quinta-feira, 23 de junho de 2011

prospecção


Na comédia,o sujeito erra o tiro no pato e a bala perdida acha petróleo.
Na vida real o outro compra um terreno pra fazer sua casa só que o que
ele não sabia é que havia uma fonte de àgua mineral.Começava assim
um império.
Muita gente sonha,só que esse tipo de coisa é rara e pode conferir,acon-
tece com quem não procura.Sortudos a parte,pra se tirar dinheiro da
mãe natureza,é preciso prospectar,tem que fuçar pra achar a fonte e só
então começar a cavar,furar e por aí vai,não adianta sair furando o chão
por aí,a esmo.E o trabalho não para por aí,é preciso ainda dar um jeito
no entulho que é em quantidade muito maior do que o que interessa.
É mais ou menos esse o trabalho no qual estou metido.
Alguém disse por aí que cada pessoa é o ser mais distante de si mesmo,
porque fazemos uma volta imensa,tentando nos conhecer,achar nossa
identidade,indo buscar o que no fim das contas esteve o tempo todo
próximo de nós.A gente se perde entre modelos impostos e os que a
gente se esforça em seguir e perde muito tempo,quando não uma vida
fazendo o que detesta.Eu tava indo rápido demais nesse caminho,ainda
não consegui achar meu rumo,estou soterrado por uma montanha de
entulho que deixei juntar sobre mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário